PROGRAMA DE INTEGRIDADE

O Programa de Integridade da Service Engenharia tem como objetivo reforçar a prevenção, detecção e correção de atos de fraude e de corrupção, por meio da gestão integrada e do aperfeiçoamento de ações e controles da nossa estrutura.


Em conjunto com essa iniciativa, apresentamos as diretrizes do Programa Integridade, que reúne os principais conceitos e medidas adotados pelo Programa e reafirma o nosso compromisso com a ética, a transparência e a tolerância zero à fraude e à corrupção em nossas atividades e negócios.

DUE DILIGENCE 
DE INTEGRIDADE​​

A Due Diligence de Integridade é um processo de investigação e auditoria nas informações, fundamental para confirmar os dados disponibilizados aos potenciais compradores ou investidores.


Esse processo refere-se a questões de ordem financeira, contábil e fiscal, além de aspectos jurídicos societários, trabalhistas, ambientais, imobiliários, de propriedades intelectual e tecnológica. Trata-se de um trabalho que deve identificar os ativos e passivos contábeis e jurídicos, permitindo maior segurança na negociação.


A realização da Due Diligence de Integridade aplica-se aos fornecedores e parceiros da Service Engenharia, no início do relacionamento comercial, considerando, também, seu histórico, imagem, localização e a natureza do negócio, obtidas por meio de declarações da contraparte e/ou de outras fontes confiáveis, com a possível extensão dos procedimentos de Due Diligence, proporcionalmente aos riscos identificados.


O resultado desse processo é documentado e utilizado pelos nossos gestores para a tomada de decisão, norteando e definindo o início do relacionamento comercial e servindo como base para a definição do nível de monitoramento dos riscos potenciais de fraude e corrupção identificados.

SISTEMA DE 
GESTÃO DA ÉTICA

O Sistema de Gestão da Ética da Service Engenharia estabelece um conjunto integrado de ações, objetivando o diagnóstico, apuração e monitoramento de condutas na empresa, de forma a garantir o tratamento adequado e eficaz das questões éticas.

A Comissão de Ética, formada pela Diretoria em conjunto com a área de SGI da empresa, realiza a gestão da ética ao orientar, disseminar e promover o cumprimento dos princípios éticos e dos compromissos de conduta estabelecidos no Código de Ética da Service Engenharia, além de propor atualizações mediante a incorporação de novos

conceitos e práticas.